Ex-Amicíssimas: nova série retrata complexidade da relação de amizade entre mulheres

Dramas, mistérios e aventuras são cenas que os telespectadores moçambicanos vão assistir, brevemente, na nova e emocionante série “Ex-Amicíssimas”. A nova aposta de conteúdo do canal Maningue Magic que vai estrear em Maio, desvenda o “outro lado” das relações de amizade entre as mulheres – que pode ser uma fonte de apoio e alegria, quanto de conflito e dor.

O novo seriado 100% local é um original moçambicano produzido pela Incubadora Afrocinemakers, composto por 13 episódios de 25 minutos. A história centra-se em torno de um grupo de cinco amigas que se reúnem depois de 10 anos para lidar com questões pessoais e profissionais.

O enredo cruza drama e comédia, com personagens bem desenvolvidas e histórias envolventes. Demostra como as mulheres podem ter sentimentos contraditórios e intensos umas pelas outras, podendo mudar ao longo do tempo e das circunstâncias.

“Conseguimos provar que podemos ter produção de ficção nacional nos nossos canais de forma regular e com qualidade. A qualidade técnica dos actores, cenas intrigantes e envolventes do ‘Ex-amicíssimas’ prometem conquistar a audiência de jovens e adultos, de ambos sexos. Estamos aqui para fazer mais e melhor, o status quo pode e deve ser quebrado para melhor”, disse João Ribeiro, director do Canal Maningue Magic.

A nova aposta do canal foi criada por Lorna Zita, e conta com a realização de Ivo Mabjaia, Gil Nota e JJ Nota e tem nos principais papéis: Moya Langa (Ayana Mazive), Nelson Nhachungue (Tony Ramos), Jaciara Pinto (Nayara), Aurélio Nhantumbo Jr. (Andreia), Silvana Pombal (Keyla de Jesus), Geca Gledse (Priscila Macuácuá), King Leví (Doutor Rui), Abdil Juma (Seu Ribeiro), entre vários outros actores que dão vida aos diferentes personagens da série.

“Ex-Amicíssimas” é gravado em Maputo, explora a dicotomia urbana que vai desde a cidade de cimento e de caniço, zonas de elite e guetos até espaços públicos e privados que ajudam a maximizar e engradecer a ficção à medida em que as personagens descobrem a complexidade dos crimes, fazem novos inimigos maiores e mais perigosos.

Refira-se que a série foi vencedora da primeira sessão pública de pitch de apresentação de projectos televisivos para o canal Maningue Magic durante a realização do Kugoma no ano passado.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart