King Levi e Nelson Nhachungue experimentam o universo dos seriados com “Ex-Amicíssimas”

Faltam duas semanas para o fim do seriado “Ex-Amicíssimas”, uma produção moçambicana que todos os domingos entretém os telespectadores, através de aventuras, dramas e mistérios. Caso curioso é que esta produção inaugura duas figuras públicas no universo de seriados, nomeadamente, Nelson Nhachungue e King Levi.

Convidados a fazer parte desta produção, Nelson Nhachungue e King Levi assumem que foi uma grande experiência e que tiraram muito proveito com a oportunidade. “Foi tudo uma coisa nova, numa modalidade nova, no entanto, muito interessante”, descreve Nhachungue, enquanto Levi assume que “foi bom porque eu já queria tomar este passo”.

Tanto Levi como Nhachungue são caras familiares na televisão. O primeiro foi a cara de um reality show e o segundo apresentador de televisão, mas assumem que esta experiência é nova, exigindo adaptações e novos enquadramentos.

“Eu tive de tirar um pouco do King Levi e adoptar o Dr. Rui. Nunca me imaginei a fazer um papel de um médico. Foi um processo de caracterização muito profundo e tive de mudar um pouco aquilo que é a minha imagem – tirar o cabelo e diminuir a barba – e todo o mundo ficou chocado, mas só assim havia de entregar este personagem na sua maior intensidade e forma”, aponta.

A decoração de um texto vasto e o ensaio das expressões para conseguir ser fiel à personagem, destaca Nhachungue, “é uma forma de trabalhar muito diferente de quando fazemos videoclipes” e o entrosamento com os outros colegas actores e “todo o preparo até à gravação foi tudo uma coisa nova”, mas, graças a técnica da música, assume, foi fácil à adaptação.

Para Nhachungue e Levi, uma das lições e, ao mesmo tempo, momentos memoráveis foi com o beijo técnico. Os actores aprenderam que este tipo de beijo não envolve nenhum sentimento, “algo que eu olhava de uma outra forma e a experiência de tê-lo feito em frente às câmaras deu-me uma perspectiva diferente daquela que eu achava quando via as novelas e os filmes”, partilha Nhachungue. Já Levi, por sua vez, disse que foi uma oportunidade para “quebrar o tabu sobre o beijo técnico”.

De acordo com Nhachungue, esta experiência vai ampliar os seus horizontes como artista, “para além de me colocar no mapa como actor, porque, modéstia a parte, não fiz um mau trabalho”. Para Levi, o sentimento é de gratidão pela experiência, pois, a partir de agora, faz parte da nova história da televisão moçambicana, ao emprestar a sua voz e rosto para contar histórias actuais e que fazem parte do quotidiano.

Refira-se que a série “Ex-Amicíssimas” está no ar até ao dia 19 de Agosto e resulta da primeira sessão pública de pitch de apresentação de projectos televisivos para o canal Maningue Magic durante a realização do Kugoma no ano passado.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart