O primeiro novo produto da Apple desde 2015, aquando do lançamento do Apple Watch, chegou na sexta-feira (26) às lojas dos Estados Unidos de América (EUA). Trata-se do Vision Pro, que é também o primeiro dispositivo da Apple na área da realidade virtual e aumentada.
O facto de o Vision Pro ser vendido apenas nos EUA (neste período inicial) e de custar 3.499 dólares poderia levar a alguma hesitação dos consumidores, mas, aparentemente, a empresa tem verificado um interesse ‘saudável’ neste novo produto.
Diz o site MacRumors que, de acordo com pessoas próximas do assunto, a Apple já vendeu cerca de 200 mil unidades do Vision Pro neste período de pré-compra. O número ultrapassa até a previsão do analista Ming-Chi Kuo, que indicava que a Apple poderia vender entre 160 a 180 mil unidades do Vision Pro no período de lançamento.
Serve ainda recordar que a ‘Empresa da Maçã’ tem como meta vender 500 mil unidades do Vision Pro até ao final de 2024.
De acordo com The Wall Street Journal, que cita “fontes próximas”, Zuckerberg, o líder da Meta, existe a expectativa de que o Vision Pro possa “revigorar” o metaverso e que mais pessoas entrem neste mercado.
“Os trabalhadores da Metam olham para o Quest e o ecossistema de software a emergir como a principal alternativa à Apple neste espaço, preenchendo um papel desempenhado pela Google nos telemóveis Android”, afirma a publicação.