Autores moçambicanos são chamados à Residência Literária em Portugal

Durante o mês de Fevereiro, o Camões – Centro Cultural Português em Maputo abre candidaturas para uma residência literária, a realizar na cidade de Lisboa, Portugal, de 1 a 31 de Maio. Este programa é dirigido a autores de nacionalidade moçambicana, ou que tenham residência oficial em Moçambique, com obra publicada.

Trata-se de um programa de Intercâmbio Literário promovido ao abrigo do Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP, através do seu Centro Cultural Português em Maputo, que seleciona um autor com obra publicada, como incentivo à criação literária e aposta na internacionalização da cultura.

As candidaturas deverão ser formalizadas mediante preenchimento de formulário, enviado preferencialmente para um endereço electrónico disponibilizado pelo Camões com os restantes elementos da candidatura referidos nas Normas de Participação, não podendo exceder, no seu total, a dimensão de 10MB, ou através de envelope opaco e fechado, devidamente identificado, enviado para os escritórios do Camões, em Maputo.

As respectivas Normas de Participação, bem como outros documentos necessários às candidaturas, poderão ser consultados no website da instituição.

O escritor ou escritora selecionado terá a oportunidade de desenvolver um projecto de criação literária, beneficiando de Bolsa, no valor de setecentos e cinquenta euros (750€), viagem internacional paga e alojamento gratuito na cidade de Lisboa.

Durante o mesmo período, entre 1 e 29 de Fevereiro, e com as mesmas condições, a Direcção Municipal de Cultura do Município de Lisboa abre candidaturas para uma residência literária, a realizar-se na cidade de Maputo, Moçambique, de 1 a 31 de Outubro. Este programa é dirigido a autores de nacionalidade portuguesa com obra publicada; ou que tenham morada fiscal ou que se encontrem, comprovadamente, a viver, estudar e/ou trabalhar no concelho de Lisboa. Neste caso, as candidaturas são submetidas online, através da plataforma de residências artísticas – LAAR, onde poderão ser consultadas também as respectivas Normas de Participação.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart