Um dos dilemas da análise de dados é a dificuldade para a obtenção e a falta de qualidade de dados. Quem defende essa posição é o analista de Dados do BCI Herco Zau, em entrevista exclusiva a Entre Aspas no DataWave – Conferência de Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

De acordo com Zau, esta deficiência impacta directamente na qualidade das análises e nas decisões estratégicas das empresas, o que pode levar a resultados incorrectos e prejudicar o planeamento e as iniciativas empresariais.

“Os Dados nunca vem prontos para serem usados, podemos fazer uma analogia com os ingredientes de um gostoso prato, quando extraídos da natureza (assim como os Dados) eles vêm enquanto precisam ser lavados, cortados e conservados para serem usados, e esse é o padrão também para um analista”, acrescentou Zau.

O BCI, como um banco, faz uso da Ciência de Dados e Inteligência Artificial como forma a garantir melhor experiência e satisfação para os seus clientes e produzir mais a custo reduzido, explicou Zau, justificando o facto de BCI participar do evento.

Herco Zau, como um dos oradores no evento, garantiu que conferências como DataWave abrem espaço para oportunidades aos interessados na área de Dados.

“DataWave, para mim, foi uma grande experiência, desde o ano passado como participante até este ano como orador. Sendo alguém que conhece os dois lados, aconselho a participar na próxima edição”.

Como jovem e analista de dados, Zau encorajou os jovens que querem entrar na área de Dados a não terem medo do mercado, pois ele é vasto, apenas precisa-se de foco.

Herco Zau é um cientista de dados e gestor de informação com vasta experiência em transformar grandes volumes de dados em insights estratégicos. Com uma sólida formação em ciência de dados e uma abordagem analítica, Zau é especialista em optimizar processos de informação e apoiar decisões com base em dados. Sua trajectória inclui modelagem preditiva e a implementação de soluções inovadoras que maximizam o valor da informação. O profissional tem desempenhado um papel fundamental na criação de estratégias que realmente fazem a diferença.

De recordar que DataWave teve lugar há duas semanas em Maputo e dedica-se à discutir sobre Ciência Dados e Inteligência Artificial, tendo contado com painéis sessões práticas denominadas Codelabs, de modo a garantir que os participantes possam ter uma contextualização sobre a relevância do campo de ciência de dados, entender conceitos básicos e poder criar os seus primeiros modelos.

Denise Fato

Eu sou Denise Fato, tenho 21 anos de idade, e vivo no bairro de Magoanine “A”, cidade de Maputo. Sou estudante do 2.º ano de Licenciatura em Relações Públicas pela Escola Superior de Jornalismo (ESJ). Tenho admiração pela área de comunicação e escrita. Sou também jornalista na revista Entre Aspas nas categorias: Tecnologia & Inovação e Cultura & Arte.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart