Quando estiver fechado, o primeiro iPhone dobrável terá uma espessura equivalente à dos actuais topos de gama da série iPhone 17. Por outro lado, deverá ser ainda mais fino do que o iPhone Air quando estiver aberto.
A Apple lançou recentemente o iPhone Air, um novo modelo do seu telemóvel que, com uma espessura de apenas 5,6mm, tornou-se também o mais fino de sempre alguma vez criado pela empresa.
No entanto, diz o site 9to5mac que um dos iPhones planeados pela Apple para 2026 poderá tornar-se ainda mais fino do que o iPhone Air deste ano. A publicação afirma que o primeiro iPhone de ecrã dobrável – conhecido de momento como iPhone Fold – deverá ser cerca de 20% mais fino do que o iPhone Air.
Acredita-se que, quando estiver totalmente aberto, este iPhone Fold deverá ter uma espessura entre os 4,5 e os 4,8mm e entre os 9 e os 9,5 quando fechado – não muito diferente do que acontece com o iPhone 17 Pro e P17 Pro Max, que contam com 8,75mm de espessura.
Ainda falta cerca de um ano para vermos oficialmente o primeiro iPhone de ecrã dobrável mas, até lá, é provável que tenhamos a oportunidade de ter alguns vislumbres graças a fugas de informação e outros rumores.
É importante destacar que a Apple não confirma oficialmente a informação da espessura do novo modelo. A empresa também faz mistério sobre as outras especificações do novo produto, que deve ser lançado no segundo semestre de 2026.
O iPhone Air foi a grande novidade apresentada pela Apple em sua nova linha de smartphones. Com apenas 5,6 milímetros de espessura, o modelo é descrito pela empresa de tecnologia como o mais fino de sua história.