Bloco 4 Foundation prepara antologia sobre crónicas eleitorais e direitos humanos em Moçambique

Até dia 31 de março, autores moçambicanos podem enviar as suas crónicas para participar da antologia de ‘Crónicas eleitorais e direitos humanos em Moçambique’, organizada pela Bloco 4 Foundation, em parceria com o Parlamento juvenil de Moçambique e a Plataforma digital Txeka.

Em vigor desde o início do mês de janeiro, a presente chamada permite a participação de todas as pessoas maiores de 18 anos residentes legais em Moçambique, bem como moçambicanos residentes na diáspora.

Trata-se de uma ‘chamada’ que vai culminar com a publicação de uma antologia em formato e-book, contendo as melhores crónicas, através da decisão de um júri.

Os textos a serem submetidos ao projecto devem ser enviados em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1.2, acompanhados de biografia de cinco linhas e uma fotografia num máximo de cinco páginas, prevendo um título (obrigatório) e um subtítulo (opcional)

O projecto não irá aprovar, por exemplo, textos que possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais; que ofendam a liberdade de crença e as religiões; que contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias; que tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objectivos da antologia ou que tenham qualquer finalidade comercial; que façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos; que tenham sido produzidos por terceiros; e que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item.

Os autores seleccionados serão comunicados duas semanas depois do encerramento das candidaturas por email, depois de uma renhida avaliação por parte do júri competente e imparcial. E o lançamento do livro está previsto para os meses de junho e julho de 2024 na cidade de Maputo, em local e data a anunciar, bem como em outras províncias sempre que julgar necessário e será comunicado antecidamente.

O regulamento do concurso, em nossa posse, indica ainda que um determinado autor pode submeter até duas crónicas, desde que cumpram com o observado neste regulamento. Para participar, os candidatos deverão, além de enviar um ou dois textos, de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento, fornecer dados pessoais como nome completo, data de nascimento, endereço físico e electrónico e mini-biografia.

A organização adverte que só serão aceites inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. “Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar correctos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da antologia” e, em caso de fraude comprovada, o texto será excluído automaticamente da antologia.

Importa realçar que a antologia de ‘Crónicas eleitorais e direitos humanos em Moçambique’ tem a produção da Rede de Artistas Defensores dos Direitos Humanos e conta com o financiamento da National Endowment for Democracy.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart