O consagrado bailarino, coreógrafo e músico Casimiro Nhussi sobe ao palco do Centro Cultural Moçambique-China, no próximo dia 11 de Abril, às 18h30, para apresentar o espectáculo multidisciplinar “Noite de Esperança”.
Este evento será uma celebração da arte e da solidariedade, com a proposta de transmitir uma mensagem de esperança em tempos de grandes transformações globais.
O espectáculo, que combina dança, música, poesia, teatro e outras formas de expressão artística, visa também prestar homenagem às vítimas do extremismo violento em Cabo Delgado, terra-natal de Casimiro Nhussi. “O futuro está nas mãos das crianças, cuidar delas é garantir o futuro da humanidade”, afirma o artista.
A noite terá ainda um significado especial, pois coincide com a celebração dos 60 anos de vida e 40 anos de carreira de Casimiro Nhussi. Durante o evento, o artista será acompanhado por diversos amigos e parceiros, incluindo Pérola Jaime, Paulina Chiziane, NAfro Band (Canadá), Mingas, Banda Mangovia, Aniano Tamele, Xilongo, Mr. Nhungue, Companhia Nacional de Canto e Dança e Semião Nhancule.
Uma das grandes atracções da noite será a actuação da NAfro Band, a banda com a qual Casimiro Nhussi colabora no Canadá, onde reside há vários anos.
“O artista é fonte da vida e referência para os momentos alegres do quotidiano, é um unificador e harmonizador de diferentes origens culturais humanas. O artista usa as artes para moldar o mundo e tranquilizar os ânimos e corações desavindos”, considera Casimiro Nhussi.
Recentemente, Casimiro Nhussi lançou o single “Vaname”, uma homenagem às vítimas de calamidades naturais no norte de Moçambique, mais especificamente nas províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula, e uma carta de esperança para os sobreviventes do terrorismo em Cabo Delgado.