Qual é a ‘chave’ para o sucesso dos relacionamentos românticos?

O amor próprio é uma qualidade essencial para o sucesso dos relacionamentos românticos – a capacidade de amar-se a si mesmo e de se valorizar como pessoa. Ao ter um amor próprio, e saudável, os indivíduos são capazes de estabelecer relacionamentos mais saudáveis e duradouros, com maior satisfação e felicidade.

Um estudo realizado pela Universidade de Michigan descobriu que o amor próprio é um factor importante na satisfação no relacionamento. Ter um amor próprio também aumenta a satisfação em seus relacionamentos românticos, afinal pode ajudar a criar um ambiente de confiança e segurança, o que pode levar a relacionamentos mais saudáveis e gratificantes.

Um outro estudo, este realizado pela Universidade de Harvard, mostrou que o amor próprio pode ter um impacto positivo na saúde mental. Por exemplo, os participantes do estudo que relataram ter um amor próprio saudável apresentaram níveis mais baixos de ansiedade e depressão. O amor próprio pode ajudar a criar uma autoestima mais alta e a confiança em si mesmo, o que pode ajudar a enfrentar os desafios da vida e a manter a saúde mental.

Outra questão, não menos importante, é que o amor próprio pode ajudar a melhorar a comunicação efectiva nos relacionamentos românticos. Os participantes do estudo que relataram ter um amor próprio saudável apresentaram melhores habilidades de comunicação e resolução de conflitos. Ao ter um amor próprio saudável, os indivíduos são capazes de expressar suas necessidades e sentimentos de forma clara e respeitosa, o que pode levar a relacionamentos mais saudáveis e duradouros.

O amor próprio é, noutra dimensão, uma qualidade essencial para o sucesso dos relacionamentos românticos. Ao ter um amor próprio saudável, os indivíduos são capazes de estabelecer relacionamentos mais saudáveis e duradouros, com maior satisfação e felicidade.

author-img_1

Amina Soares

Amina José Soares António é estudante do Ensino Superior na Universidade Eduardo Mondlane (UEM), onde cursa Marketing e Relações Públicas. Desempenha o papel de jornalista na Revista Entre Aspas, dedicando-se a matérias relacionadas com Lifestyle e Bem-Estar.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart