A cantora moçambicana Rodália Silvestre, que segue sua carreira musical em Portugal, conquistou o público com a sua voz poderosa e presença marcante na segunga aparição ao ‘Got Talent Portugal’, onde deixou sua alma em cada nota e fez o público delirar.
Depois de uma primeira participação impressionante, merecedora de elogios por parte dos membros de júri, a artista voltou a deixar a sua marca na actuação deste fim-de-semana em que cruzou as músicas ‘Click song’, de Miriam Makeba e ‘Natural woman’, de Aretha Franklin.
Após a sua vibrante actuação no programa, o júri, por sinal, impressionado com sua performance, não hesitou em fazer rasgados elogios à artista, destacando o seu potencial como uma das possíveis vencedoras do concurso. Aliás, os comentários do júri foram tão animadores que Rhodália ganhou um abraço no palco de uma das juradas.
A artista, emocionada, agradeceu pela classificação dada a sua actuação e consderou-se uma vencedora desde o dia que se inscreveu ao concurso, acreditando que esta é uma oportunidade para abrir mais portas na sua carreira.
“Estou toda a tremer… tenho que respirar um bocadinho e por estar num programa de televisão a pessoa tem que se recompor e tentar ser minimante elouquenteˮ, disse a primeira júri a intervir, logo que Rhodália terminou a sua perfomance, acrescentandi que “eu acho mesmo que esta é a melhor gala do ‘Got Talent Portugal’ de sempreˮ
Impressionada com a voz da talentosa moçambicana, a júri referiu que Rhodália conseguiu misturar e trazer o que é dela diferentemente da sua primeira actuação ao interpretar a música “Click song”, de Miriam Makeba.
O terceiro membro de júri disse ter sentido uma ‘natural woman’, ‘natural voice’, ‘natural feeling’, ‘natural music’, pois, na Rhodália, tudo é natural, acrescentandoque as dificuldades que a artista passou deram-lhe uma grande força física e emocional.
De referir que Rhodália Silvestre é filha de pais moçambicanos nascida em Mbabane, na Swazilândia, em 1986 e desde cedo mostrou talento para a música e em seu portfólio artístico contam-se projectos e colaborações com grandes artistas, actuando nos principais palcos de Cape Town Jazz Festival, em 2011, Bushfire, Azgo, Lake of Stars, entre outros. Lançou o seu álbum de originais, ‘Wansati’, com 12 temas, editado em 24 de Julho de 2020 pela produtora Modigi e foi integrante da Banda Azul, sensação dos anos 2000, que tinha Rhodália (2006), como vocalista principal.
Soares Come