Criar e cuidar de cabelos crespo tem se tornado a nova tendência de beleza e estética para mulheres actualmente. Se por um lado, no passado, as mulheres tinham preferências por cabelos artificias, vindos do exterior, hoje demostram uma nova realidade, apresentando-se com cabelos naturais, sem produtos artificiais, desde os mais longos até aos mais curtos.

Ter cabelos volumosos, ondulados e cumpridos, tem sido o desejo de muitas mulheres, sobretudo africanas, porém, nesse processo, constitui um desafio poder estimulá-lo a crescer e até mesmo a poder manter o cabelo.

Redes socias como Instagram e TikTok têm sido plataformas fundamentais para essa revolução, onde influenciadoras e celebridades têm inspirado várias mulheres a aderir ao tratamento do cabelo crespo.

Segundo Webedia, publicado no seu artigo “como estimular o crescimento do cabelo crespo: confira as dicas”, afirma que massagear o couro cabeludo faz com que o cabelo crespo cresça mais rápido.

“Depois de um dia de trabalho estressante, nada como uma boa massagem. E que tal aliar o útil ao agradável e massagear o couro cabeludo com as pontinhas dos dedos antes de dormir? Além do efeito ultra relaxante, este método favorece a circulação sanguínea, promovendo a regeneração celular e consequentemente o crescimento dos fios.”

Além disso, “a Webedia” ressalta que hidratar as raízes também é uma dica para estimular o crescimento dos fios.

“Muitas vezes – com tantos cuidados para manter as pontas seladas e hidratadas já que tendem a ser mais ressecadas e suscetíveis a quebra devido ao formato em espiral – as raízes do cabelo acabam deixadas de lado. No entanto, todo o crescimento dos folículos depende da saúde dos fios da raiz, por isso é também essencial nutrir esta região com produtos hidratantes que actuem no bulbo capilar”.

O cabelo crespo, pela sua natureza, apresenta uma textura ressecada, é sempre bom colocar água no cabelo, lavar, colocar óleos naturais como óleos de côco, de recino, de amêndoa, entre outros; evitar trançar os fios ou prendê-los em penteados muito apertados.

Com esta nova tendência, as mulheres africanas não apenas redescobrem a beleza de seus cabelos crespos, mas também se unem em uma luta contra os estigmas associados a eles.

Essa evolução capilar promete continuar a evoluir, inspirando gerações futuras a abraçar as suas raízes e a orgulhar de seus cabelos crespos.

author-img_1

Lurdes Domingos

Chamo-me Lurdes Francisco Domingos, tenho 22 anos de idade, e moro na cidade da Matola. Curso do 4.º ano de Licenciatura em Jornalismo na Escola de comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM). Tenho admiração pela área televisiva e escrita e em estágio na Entre Aspas concentro-me em Lifestyle e Bem-estar.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart