O artista brasileiro David Sol inaugura, hoje (19), a exposição de artes plásticas “Pedrinhas miudinhas”. A mostra patente a partir das 18h00 terá lugar no Museu Mafalala, em Maputo, e acontece na esteira de celebração do seu quinto aniversário.

Trata-se de uma exposição que resulta da colaboração entre o Instituto Guimarães Rosa e o Museu Mafalala, e conta com a apresentação de Juci Reis e Jorge Dias. "Pedrinhas Miudinhas" combina fotografia, pintura e escrita para explorar a cultura afro-indígena e a identidade baiana. A exposição destaca a espiritualidade e ancestralidade do Recôncavo Baiano, apresentando um diálogo poético entre fotografias e pinturas que retratam tradições locais, como as festividades dedicadas aos Caboclos e símbolos de poder na cultura afro-indígena.

“A Bahia e o Recôncavo baiano são as raízes de tudo o que escrevo e produzo. O Museu Mafalala, com sua forte conexão comunitária, é o cenário ideal para esse diálogo intercultural. Pedrinhas miudinhas é mais do que uma exposição; é uma celebração da espiritualidade e da identidade do povo do Recôncavo Baiano, um povo que se constrói e se afirma no colectivo”, comentou David Sol.

A exposição ficará patente até ao dia 29 do corrente mês e conta com uma programação que envolve uma oficina com a comunidade local e outros colaboradores como David Sol, Bárbara Lima, Luan Gramacho e Cândido Nobre, agendada para Sábado (21) a partir das 10h00 no Museu Mafalala, com o objectivo de aprofundar a compreensão do processo criativo de “Pedrinhas miudinhas” e sua relação com as religiões afro-brasileiras e afro-ameríndias.

David Sol, nascido no Recôncavo da Bahia em 2000, é um artista visual e curador com formação em Comunicação Social e especialização em História e Antropologia pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Mestrando em Comunicação na mesma instituição.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart