Há jornada de limpeza amanhã em Maputo, Nampula, Quelimane e Pemba

Celebra-se, amanhã (16), o Dia Mundial da Limpeza, iniciativa que visa promover a consciencialização sobre as mudanças climáticas entre os jovens assim como a gestão do lixo.

Para marcar a efeméride, está agendada uma jornada de limpeza em diferentes pontos do país, a frisar: Praia da Costa do Sol (entre Super Marés e Restaurante Costa do Sol), em Maputo; Mercado do W’resta (Faia) e Mercado do Peixe (Carrupeia), em Nampula; Praia do Wimbe, em Pemba e Marginal (Rio dos Bons Sinais) e Mercado do Brandão, em Quelimane.

“A jornada de limpeza visa envolver os jovens das comunidades em um movimento activo e consciente de protecção ambiental. Ao dar ênfase à participação dos jovens, o projecto busca capacitar a próxima geração a entender os desafios ambientais que enfrentamos e a se tornarem agentes de mudança”, avança o comunicado enviado a Entre Aspas.

Trata-se de um a uma oportunidade para os jovens se envolverem directamente na protecção do nosso planeta e aprenderem a importância da sustentabilidade em suas vidas diárias.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de contribuir directamente para a limpeza de uma área local, promovendo a consciencialização sobre os resíduos sólidos e a poluição; aprender sobre boas práticas e a gestão correcta dos resíduos sólidos e orgânicos, para além de conectar-se com as outras pessoas comprometidas com a protecção do meio ambiente e compartilhar ideias sobre acções sustentáveis.

A Jornada de Limpeza é um evento a nível nacional organizado pelo movimento Let’s do It Moçambique (coordenado pela Cooperativa REPENSAR) apoiado pelo projecto Clima de Mudanças, destacando grupos de voluntários, para a consciencialização sobre as Mudanças Climáticas entre os Jovens.

“Clima de Mudanças” é um projecto que representa um esforço conjunto de organizações que acreditam na importância de educar e capacitar os jovens para enfrentar os desafios climáticos.

Sublinhe-se que o Dia Mundial da Limpeza será coordenado pelo Ministério da Terra e Ambiente, através da Direcção Nacional do Ambiente em parceria com o Let’s Do It Moçambique, plataforma liderada pela Cooperativa de Educação Ambiental Repensar.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart