A cantora moçambicana Elvira Viegas vai realizar um concerto alusivo aos 50 anos da sua carreira, no próximo dia 22 de Novembro, a partir das 18h00, no Centro Cultural Moçambique-China, em Maputo.

O concerto de celebração dos 50 anos de Elvira promete ser uma viagem musical que narrará a rica história da sua carreira, destacando as suas influências e contribuições significativas para a cultura artística do país.

Neste concerto, a icónica cantora Elvira Viegas vai compartilhar o palco com vários artistas nacionais que foram parte da sua caminhada, como Sizaquel Mathombe, Ivone Viegas, e a Orquestra Xiquitsi, Nelton Miranda, Bernardo Domingos, Djivas, Fadir, Machote, Livio, Ivete, Sacres, Valy, Raimundo, Alvin Cossa e Mangovia.

Os fãs terão a oportunidade de relembrar os grandes sucessos que marcaram a carreira de Elvira, incluindo faixas icónicas de seus seis álbuns, como “Lirere”, “Tiva Taku” e “Vakwini Vapsele Vanga”, entre outros.

Para os organizadores do evento, o concerto tem como objectivo não apenas celebrar o talento inegável de Elvira Viegas, mas também reconhecer a sua dedicação e o impacto duradouro que a cantora teve no panorama musical de Moçambique.

De salvaguardar que o portfólio artístico da Elvira é composto por mais de 100 músicas registadas, onde 99% dessas músicas provém dos poemas escritos em português, que foram posteriormente traduzidos e moldados para composição musical num exercício exclusivamente realizado pela artista.

Elvira Viegas nasceu no bairro da Mafalala, na cidade de Maputo, em 1956, e desde cedo viu-se envolvida no mundo da música. Influenciada por sua mãe, que era regente de um coro, Elvira começou sua jornada musical em um grupo coral local.

Com um repertório que mistura tradições africanas e influências contemporâneas, Elvira transcendeu fronteiras, estabelecendo-se como uma referência cultural em Moçambique.

Em seu álbum mais recente, “Ora Chegou”, lançado em 2022, Elvira reflecte sobre maturidade, crescimento e contínuo aprendizado, mostrando que, mesmo após cinco décadas de carreira, a artista continua a evoluir e se reinventar.

A realização deste concerto especial é uma oportunidade imperdível para os amantes da música e da cultura. O evento foi anunciado em comunicado de imprensa esta terça-feira (1), pela produtora Khuzula, a mesma que organiza o Festival AZGO.

author-img_1

Raquieta Raso

Raquieta Raso, tenho 22 anos de idade, estudante de Jornalismo, 4.º ano na Escola de Comunicacao e Artes da Universidade Eduardo Mondlane. Sou apaixonada pelo audiovisual, e tenho excelentes habilidades como operadora de camera e editora de videos. Actualmente, sou Jornalista estagiária na Entre Aspas e escrevo nas categorias de Cultura & Artes e Lifestyle & Bem-estar.

-->

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart