Se olharmos atentamente ao cartaz que expõe os estilistas e marcas que vão colocar as suas roupas na passarela do Fancy Summer, este sábado (24), o segundo nome é Jerry Pholo, uma empresa de moda que vai levar ao evento a colecção ‘Where away’, onde estamos, em inglês.
Trata-se de uma colecção que, como explica o estilista Boaventura Joshua, em entrevista exclusiva à Entre Aspas, se foca na valorização do estilo condigno de onde a pessoa se encontra, de modo em que esteja a criar uma personalidade única, dando um sentido na verdadeira essência do estilo e da arte.
“Inspirei-me no sentido de estilo de cada um de nós, pois, a maioria das vezes, quando o assunto é ir à praia, perguntamo-nos sobre o que vestir”, afirma Joshua. É dai que surge o ‘Where away’, um pretexto de valorização de cada espaço ou ambiente em que nos encontramos e qual peça de roupa é adequada.
‘Where away’ foi criada a 9 de fevereiro. O artista confessa que teve pouco tempo para concebê-la, mas já está nos acertos finais, quase pronta para a apresentação no Fancy Summer 2024.
“São muitas expectativas por alcançar neste evento, porque é uma festa que visa lançar colecções dos estilistas de Moçambique para o mundo, declara o proprietário da marca Jerry Pholo, que se repete ao Fancy Summer, depois de participar da edição inaugural, ano passado.
“É um dos eventos que pode não ser lucrativo, mas a verdade é que, ao andar do tempo, poderemos perceber alguma diferença no posicionamento da nossa marca, porque ali é um sítio de exposição.”
Jerry Pholo é uma empresa de moda constituída a 18 de março de 2023. Os seus colaboradores são na sua maioria modelos. Mesmo com menos de um ano no mercado, a empresa já soma vários trabalhos e desperta atenção do mercado da moda em Moçambique. Mais do que uma marca é, também, uma agência de moda e de arte com várias parcerias com outros profissionais das indústrias culturais e criativas da província de Inhambane, caso de fotógrafos, maquiadores, entre outros.