Se existe um lugar que se pode descobrir a elegância de África é com certeza no Fancy África, um evento que trás a inesquecível combinação da moda, música e cultura, entre os dias 23 e 28 de Setembro no Hotel Polana e Galeria de Maputo.
O evento vai para a sua oitava edição, cujo tema é “As nossas raízes”, buscando, desta forma, trazer uma reflexão sobre como a moda se comportou antigamente e como se comporta na actualidade.
Para Levi Maluvele, mais conhecido por King Levi, este tema é crucial para a resposta da necessidade da criação da identidade moçambicana no universo da moda. ‟Nós queremos um pouco mais de investigação, muita reflexão e todos os aspectos que tenham um grande papel na transformação da indústria nacional”, disse o director criativo da Fancy África em exclusivo a Entre Aspas.
O primeiro dia do evento, dia 23, é gratuito, onde vai acontecer a abertura oficial, na Galeria do Porto de Maputo.
Já o dia 24 é dia reservado para o maior requinte e sofisticação, num evento de gala que cruza moda, jazz e jantar. Trata-se de um ambiente preparado para receber a rica cultura africana, tornando-se, assim, um lugar bem preparado para receber diversos artistas nacionais e internacionais
Os dias 26, 27 e 28, por conseguinte, são reservados para o desfile, com colecções de estilistas nacionais e internacionais que se farão presente na Galeria de Maputo. Para além dos desfiles, o palco do Fancy África vai receber músicos que irão animar a tarde e tornar o ambiente ainda mais descontraido
As novidades de um dos maiores eventos de moda em Moçambique não se esgota apenas aos quatro dias de celebração. Além disso, o evento, este ano, conta com a abertura do Asas, uma oficina criativa que, segundo King Levi, será um espaço de formação de pessoas e desenvolvimento de habilidades, que estará aberto desde segunda-feira até sábado.
O Fancy África não só se destaca pela riqueza cultural do continente, mas também promove um espaço de ‘networking’ e a colaboração entre criadores e empresários. Ao conectar talentos emergentes com líderes da indústria, o evento fomenta e impulsiona a cultura africana
Faltando menos de uma semana para a realização do evento, a organização mostra-se ansiosa para o momento, convidando, assim, o público a aderir ao evento e celebrar a rica cultura africana em um ambiente chique e festivo, rodeado por entusiastas de arte, música e gastronomia.