Artista moçambicana Fauziya Fliege expõe ‘A selva africana’ na Costa Rica

A artista moçambicana Fauziya Fliege, radicada na Costa Rica, realiza, desde esta terça-feira (12), mais uma exposição de artes plásticas. Trata-se de ‘Lá selva africana em tu corazón’, em português, ‘A selva africana no teu coração’, mostra que exalta a natureza exuberante e selvagem de África.

Patente na Embaixada da Alemanha daquele país da América Central, a exposição destaca a natureza africana através de estampas, cores e texturas inspiradas na rica fauna e flora do continente.

De acordo Fauziya Fliege, este é um convite para que o público se conecte com a essência vibrante e poderosa desse lugar único, trazendo um pedaço da selva para o seu guarda-roupa. “Prepare-se para se encantar com peças cheias de personalidade e estilo, que vão te transportar para uma aventura selvagem e inesquecível”, destaca Fliege, acrescentando que os visitantes têm tudo para se apaixonar pela magia da África em cada detalhe desta nova colecção.

Não é por acaso que a mostra acontece nesta embaixada, afinal a Alemanha desempenha um papel importante na conservação da selva africana. “Com o seu compromisso na protecção do meio ambiente e da biodiversidade, a Alemanha é uma aliada fundamental na luta pela preservação dos ecossistemas africanos”.

Portanto, realça a artista, a embaixada da Alemanha seria um cenário perfeito para destacar a beleza e a importância da selva africana no coração de todos.

Até 23 de abril, o público pode contemplar obras como ‘Tweens Love’ (Amor de pré-adolescentes), ‘The forest King family’ (a família do Rei da floresta) ‘The resilience and happiness’ (a resiliência e a felicidade), ‘Triangle Love’ (triângulo amoroso) e ‘Just a like’ (a semelhança). Todas as obras foram concebidas neste ano de 2024, em técnica mista, com tamanhos de mais de 1m².

Radicada na Costa Rica, desde 2020, Fliege, para além de artista é activista social, com várias acções no país onde vive.

Fliege dedica-se às artes plásticas a partir de 2021, mas desde criança, inspirada pelo pai, treina a pintura e desenho. Já participou de várias exposições colectivas em vários lugares de Costa Rica. Tem maior paixão por pintar mulheres, sobretudo as corajosas, fortes, lindas, trabalhadoras e sensuais, mas também mulheres tristes e sofridas. Ainda que invista em arte figurativa, a artista também se aventura pelo abstracto, através da técnica acrílica, a óleo e mista. A sua última mostra foi dedicada à sua avó e teve lugar em novembro do ano passado na Galeria Nacional, a mais reputada de Costa Rica, situada na capital São José.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart