Depois da América Latina, artista moçambicana Fauziya Fliege pretende alcançar museus africanos

Após uma estadia de quatro anos na Costa Rica, a artista plástica moçambicana Fauziya Fliege está a caminho de Gana. Esta nova localização, entende a artista, será uma oportunidade para expandir o seu trabalho no continente africano.

Residindo em São José, de 2020 a 2024, Fauziya deixou uma marca indelével de Moçambique na cena artística local. Agora, ao se preparar para uma nova etapa em sua carreira, ela confirma a determinação em explorar o mercado artístico africano e garantir novas realizações.

Aliás, uma das maiores inspirações da artista é mesmo o continente africano, onde, através do pincel, transporta para as telas vivências e histórias de África e mostra ao mundo a rica cultura africana.

Embora reconheça que a transição pode ser desafiadora, exigindo pesquisas sobre novas exposições e a busca por materiais artísticos, Fliege acredita que será uma porta para chegar aos museus africanos.

“Tenho muita esperança de levar a minha arte aos museus de África. Seria um sonho, e com a ajuda de Deus nada é impossível”, afirmou a artista, expressando sua determinação em continuar a trajectória de sucesso e a difundir a cultura moçambicana pelo mundo.

Fauziya Fliege é uma talentosa artista moçambicana que tem conquistado reconhecimento internacional com as suas obras que, além de adornar museus, também fazem parte das colecções de governos de diversos países da América Latina.

Fliege tem as suas obras patentes no Ministério de Relações Exteriores da Costa Rica, no Ministério de Relações Exteriores do Equador e no governo da Colômbia, para além dos melhores museus da América Latina, a destacar o Museu de Cartago (Costa Rica), o Museu de Afrodescendente de Nicaragua e o Museu de Paraguai.

Com o seu talento e visão, Fauziya Fliege destaca-se não apenas como uma artista, mas também como um símbolo de orgulho nacional, inspirando novas gerações a explorar e celebrar a rica herança cultural de Moçambique.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart