Se começou o ano a dizer que ia cuidar mais da sua saúde, o melhor é começar a rever alguns hábitos. Segundo um oncologista, existe algo que todas as pessoas com mais de 50 anos devem evitar. É um hábito que pode acabar por salvar vidas.
Tingting Tan é oncologista chinesa e à revista Parade revelou o que todos devem mudar. “Um hábito que gostaria que todos evitassem é adiar os exames de cancro recomendados para a sua idade”, começa por dizer.
A especialista sustenta que muitas pessoas acabam por adiar este tipo de exames por não apresentar sintomas. Contudo, este adiar acabar por ser prejudicial à saúde.
“Fazer os exames de triagem recomendados pode não apenas diminuir o risco de desenvolver cancro, mas também pode diminuir o risco de morte”, continua. Podem ser úteis para detectar alguns tipos de cancro, mesmo quando não tem qualquer sintoma.
“As taxas de sobrevivência são altas para pessoas com cancro que são detectadas e tratadas precocemente.”
Tingting Tan é reconhecida internacionalmente por estudar as vias de sinalização molecular no desenvolvimento de tumores e os mecanismos de resistência à quimioterapia. Ela é certificada em oncologia médica, hematologia e medicina interna.
A pesquisa da Dr. Tan foi publicada em vários periódicos médicos e científicos, incluindo Oncologists, Cancer Cell e Genes and Development. É graduada pela Beijing Medical University, mestre pelo Peking University Health Science Center e Ph.D. pela Rutgers University. O treinamento da Dr. Tan inclui bolsas de estudo no University of California San Francisco Cancer Research Institute e no Fox Chase Cancer Center na Temple University.
A Dra. Tan dedica-se a oferecer cuidados excepcionais e compassivos aos seus pacientes, que ela considera membros da família.
O Dr. Tan recebeu vários prémios, incluindo o Prémio de Destaque para Graduados da Universidade Médica de Pequim, o Prémio Lou Lehman Hospitalist de Excelência e o Prémio Gallo de Destaque para Pesquisa sobre Cancro do Centro de Cancro de Nova Jersey.