No âmbito do projecto de valorização e empoderamento de mulheres e jovens, o Instituto Nacional do Turismo e a Coca-Cola Beverages Africa Moçambique, anunciam a abertura da II Edição da Qualificação de Bartenders para Mulheres, uma iniciativa dedicada ao empoderamento feminino e à promoção de oportunidades no mercado de trabalho.
Esta oportunidade de formação de mulheres e jovens, especializando-os na componente de preparação, harmonização e arte de bem servir no contexto de restauração, teve início no sábado (9), no Instituto Comercial de Maputo, e terá o seu término em Setembro do corrente ano.
Trata-se de um programa que irá beneficiar 100 estudantes finalistas de Hotelaria e Turismo – Mulheres jovens, apuradas a nível nacional, proporcionando oportunidades únicas para ingressar num ambiente de aprendizado inclusivo, inspirador, de apoio mútuo, confiança e novas técnicas de atendimento ao cliente, gestão de restaurante e bar que possibilitam se destacar no mercado de trabalho.
Empoderamento, incentivo a criação de próprio negócio e estágio remunerado, com o envolvimento do Instituto Nacional do Emprego (INEP,IP), assim como do Instituto para Promoção de Pequenas e Médias Empresas (IPEME), fazem parte deste pacote que é patrocinado pela Coca-Cola Moçambique.
Na primeira Edição, 258 mulheres e jovens residentes em Maputo e Matola concluíram com sucesso o curso de bartending oferecido pela Coca-Cola Sabco Moçambique (CCSM), subsidiária da Coca-Cola Beverages Africa.