A Khuzula, uma das principais empresas no sector de cultura e criatividade em Moçambique, está a expandir as suas operações em Cabo Delgado através da X-HUB – incubadora de negócios culturais e criativos do país.

O projecto, denominado “Advers Arts”, é financiado pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Moçambique, e vai abrangir a casa Provincial de Cultura e o distrito de Metuge.

As actividades incluem a criação de espaços de formação em áreas como dança, artes visuais e música, além de um estúdio de gravação de conteúdos audiovisuais, com foco em produções como músicas, podcasts, radionovelas e audiobooks.

A Khuzula, por meio da XHUB, está a criar uma série de módulos educativos e programas de incubação voltados para as artes. As formações incluirão disciplinas de iniciação artística em dança, artes visuais e música, com acompanhamento contínuo de profissionais da área.

A expansão da X-HUB em Cabo Delgado também visa a criação de um segmento de mercado específico para os criativos da província, facilitando o acesso a nichos de negócios e à distribuição de conteúdos culturais em plataformas nacionais e internacionais de streaming. Para isso, serão oferecidos serviços como a criação de lojas virtuais para venda de arte visual, assessoria empresarial e artística, além de suporte na publicação de obras literárias.

O projecto tem uma duração prevista de 18 meses e promete transformar Cabo Delgado num centro de excelência cultural e criativa, aproveitando o potencial artístico local para fomentar o desenvolvimento socioeconômico.

A Khuzula é uma empresa especializada em produção de eventos culturais, agenciamento de artistas, edição de obras literárias, comunicação e consultoria em projectos criativos. Além da X-HUB, a empresa destaca-se pela realização do Festival Azgo e pela instalação de murais em homenagem a músicos nacionais na cidade de Maputo.

author-img_1

Raquieta Raso

Raquieta Raso, tenho 22 anos de idade, estudante de Jornalismo, 4.º ano na Escola de Comunicacao e Artes da Universidade Eduardo Mondlane. Sou apaixonada pelo audiovisual, e tenho excelentes habilidades como operadora de câmara e editora de vídeos. Actualmente, sou Jornalista estagiária na Entre Aspas e escrevo nas categorias de Cultura & Artes e Lifestyle & Bem-estar.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart