67 anos da Vila da Manhiça celebrados em apoteose

Sexagésimo sétimo. Exacto! Sexagésimo sétimo aniversário de elevação à categoria de Vila foi celebrado este sábado, 18 de Abril de 2024, na autarquia do Município da Manhiça.

E para comemorar a efeméride, os munícipes vestiram-se a rigor e transbordavam de júbilo e alegria pelo crescimento e desenvolvimento da autarquia.

As celebrações, há tanto esperadas, iniciaram com a deposição da coroa de flores na Praça dos Heróis locais como tem sido apanágio, seguidas de um desfile acompanhado por banda militar.

Posteriormente, seguiu-se para a Praça 18 de Maio, um espaço baptizado com o nome da data de nascimento da Vila da Manhiça, onde foi feita a entrega de vários prémios aos vencedores das diversas modalidades de jogos e canto. E, enquanto iam recebendo as distinções, a plateia ia ficando electrizada. E porque o programa era recheado, seguiu-se para a apresentação do edifício em construção da edilidade, que nos próximos dias poderá albergar todas as vereações e Direcções municipais. Trata-se de um empreendimento que vai melhorar a prestação de serviços aos munícipes, bem como o tempo de resposta.

Mas não era apenas disso que a Autarquia estava sedenta de ver, pouco depois, foi inaugurada a rua 1014, uma via de acesso nevrálgica para a mobilidade e flexibilidade dos munícipes, tendo a comitiva se deslocado para um dos bairros municipais onde decorreu o comício popular, como forma de mostrar que a festa da Manhiça era também celebrada nos bairros.

Quando já era meio da tarde, cortou-se o bolo e serviu-se o almoço de confraternização com diversas individualidades convidadas e funcionários do município.

E como auge da celebração, um espectáculo musical recheado de muita luz e glamour foi oferecido aos munícipes. Cada artista foi exibindo a sua esplêndida voz e performance. E de voz em voz se ouviram várias vozes celebrando o dia da Vila da Manhiça. E mesmo os ecos, resplandeciam à Manhiça. Era ela que vibrava.

E se com músicos como Antoninho Musotswa, a vibração era enorme, com a subida ao palco de músicos como Lorena Nhate, Tabazil, Swit, Magid Mussa, a vibração tornou-se eufórica e ensurdecedora.

Neste momento, o que nos resta é agradecer ao município da Vila da Manhiça, a todos parceiros (Top Produções, 2M, Coca-Cola e outros), que tornaram real a festa da Vila municipal da Manhiça, uma celebração que nos ajudou a renovar as nossas esperanças e a acreditar que a Manhiça que queremos é possível.

Khanimambo Manhiça pelos 67 anos de elevação à Vila

author-img_1

Xavier Uamba

Xavier Uamba, jornalista há sensivelmente 5 anos, escrevendo sobre política e cultura, entre outros assuntos. Tem passagem pela rádio, televisão e alguns jornais da praça. Trabalha como assessor de comunicação e promotor de eventos. Na Entre Aspas, dedica-se à Cultura e Arte

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart