Vila de Moamba acolhe excursão fotográfica de comboio este sábado

Quem gosta de turismo comunitário e tem o prazer de andar de comboio de certeza que vai se apaixonar pela excursão fotográfica durante a viagem de comboio de Maputo ao distrito de Moamba.

É uma viagem marcada para este sábado (6) tem partida às 7h45 e chega a Moamba às 11h45, num comboio que segue a vila de Ressano Garcia, vila transfronteiriça entre Moçambique e África do Sul.

Durante a viagem, estão reservados livros para entreter os excursionistas, actividades de desenho e pintura para crianças e mentoria de fotografia para aspirantes a fotógrafos, para além de histórias por contar sobre o percurso e local de destino.

Ao longo do período que os excursionistas estarão em Moamba terão cerca de quatro horas para explorar a vila até ao regresso por volta das 14h00, através de passeios pela vila e encantar-se pelas atracções que convidam para um ‘turismo de agricultura’ e se deliciar com a carne de cabrito, ao almoço, uma das melhores propostas gastronómicas daquela localidade.

Trata-se de um distrito situado na parte norte da província de Maputo. A sua sede é mesmo a vila de Moamba. Tem como limites geográficos, a norte, o rio Massintonta que o separa do distrito de Magude; a sul, o distrito de Namaacha, a este, os distritos de Manhiça e Marracuene e, a oeste, uma linha de fronteira artificial com a província sul-africana de Mpumalanga.

O distrito apresenta uma configuração de triângulo com, no sentido norte-sul, uma extensão 150km, compreendida entre Panjane, junto ao Rio Massintonta e a ribeira de Mavene, e, no sentido leste-oeste, uma extensão de 61 km no paralelo de Sabié.

Esta é uma iniciativa do Instituto de Formação de Fotografia e Vídeo, instituição de formação na área audiovisual, que tem como objectivo unir a teoria e prática através de excursões temáticas de forma que os amantes do turismo e fotografia possam criar histórias através de viagens a destinos turísticos.

author-img_1

Elcídio Bila

Elcídio Bila é jornalista há 10 anos, escrevendo sobre artes e outros assuntos transversais. Tem passagens por dois órgãos de comunicação e diversos projectos de Media. Trabalha também como copywriter e Oficial de Relações Públicas em agências de comunicação. É fundador e director editorial da Entre Aspas.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart