Nacala-Porto vai acolher segunda Conferência da Biodiversidade Marinha

Nacala-Porto prepara-se para receber a 2ª. edição da Conferência da Biodiversidade Marinha. Marcado para os dias 17 e 18 de Junho, este evento pretende-se crucial para todos os interessados na conservação costeira e marinha de Moçambique.

Este evento surge num momento em que a conservação marinha ganha um papel central no desenvolvimento sustentável da região, destacando-se Nacala pelo seu envolvimento em projectos de adaptação e conservação. A iniciativa representa uma oportunidade única para profissionais, académicos e comunidades locais debaterem estratégias e práticas para a preservação dos recursos marinhos e costeiros de Moçambique.

A resposta entusiástica das autoridades locais, como o Governador da Província, Manuel Rodrigues, o Secretário de Estado, Jaime Neto e a Administradora do Distrito, Etelvina Fevereiro, sublinhando a importância da conferência, reflecte o compromisso da região com a causa ambiental. O evento é especialmente significativo para os 10 distritos costeiros de Nampula, que dependem da pesca e dos ecossistemas marinhos para a sua subsistência.

Após o sucesso da primeira edição, em Maputo, que contou com a participação de 470 pessoas, a BIOFUND aposta numa conferência ainda mais interactiva e produtiva. Este é um convite aberto a todos que desejam contribuir para a protecção da biodiversidade marinha, um recurso valioso para o presente e futuro de Moçambique.

Não perca a oportunidade de se juntar a especialistas marinos e actores chave na 2ª Conferência da Biodiversidade Marinha. Fique atento às actualizações no portal Entre Aspas e prepare-se para dois dias de aprendizagem intensiva e troca de ideias que poderão moldar o futuro da conservação marinha no país.

A Conferência da Biodiversidade Marinha é organizada pela Fundação para a Conservação da Biodiversidade (BIOFUND), em colaboração com o Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas (MIMAIP), o Governo da Província de Nampula e do Distrito de Nacala-Porto, a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), a Wildlife Conservation Society (WCS), o Peace Parks Foundation (PPF), o Museu da História Natural, a Universidade Eduardo Mondlane (UEM), a Fundação Likhulu e o apoio financeiro preliminar do Blue Action Fund, Governo da Suécia, Banco Mundial/Projecto Mozbio 2, e da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS).

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart