A cidade japonesa de Osaka vai receber entre o dia 13 de Abril e 13 de Outubro de 2025,a maior feira de tecnologia mundial. Buscando promover inovação, tendências, tecnologia e desenvolvimento sustentável. sob o tema ‘Designing future society for our lives’ (projectando a sociedade futura para nossas vidas).

A exposição espera reunir cerca de 150 países, para além de 24 organizações internacionais e empresas inovadoras, com objectivo de discutir soluções para os desafios do século XXI e apresentar avanços tecnológicos, sociais e ambientais.

A expo será a última antes de 2030, ano em que os países membros das Nações Unidas devem atingir metas dos objectivos de desenvolvimento sustentável. A proposta do Japão para este evento entra para o conceito designada sociedade 5.0, visando integrar tecnologia no dia-a-dia da sociedade de modo a fazer face ao desenvolvimento económico e as soluções para problemas sociais.

Os principais destaques deste evento vão para empresas como Toyota, Sony, Panasonic e Softbank que já anunciaram projectos revolucionários, incluindo veículos autónomos, cidades inteligentes e sistemas de inteligência artificial para optimizar o dia-a-dia.

Este evento quinquenal pretende receber cerca de 28 milhões de visitantes, tornando-se num espaço de troca de conhecimentos e propostas para um mundo mais sustentavel, inclusivo e conectado. Através dessa feira espera-se que cada participante traga a sua perspectiva e soluções para os desafios globais com startups e instituições de pesquisa, que exibirão protótipos e conceitos inovadores para a sociedade do futuro.

Moçambique na Expo Osaka 2025

Moçambique é um dos países que estará na Expo Osaka 2025. Nesta feira global, o país pretende mostrar o seu potencial de inovação e desenvolvimento sustentável no cenário global, com o subtema:’Empoderando vida: Educação e trabalho utilizando inteligência Artificial e Robótica’.

O país aposta na transformação digital e na modernização da educação como elementos fundamentais para o progresso. No evento, o país apresentara iniciativas que integram inteligência artificial e robótica no ensino, demonstrando como essas tecnologias podem revolucionar o aprendizado e preparar jovens para um mercado de trabalho cada vez mais tecnológico.

De acordo com o comissário-geral de Moçambique para a Expo 2025, há campanhas de divulgação em todas províncias do país, de forma a envolver diversos sectores da sociedade na preparação para este evento. Com uma iniciativa que busca estimular o engajamento de instituições públicas e privadas, além de universidades e centro de pesquisas, garantindo que a presença moçambicana será representativa e impactante.

Ramiz Pedro

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart