Palestras marcam o mês da internet mais segura

Decorreu, este sábado (10), uma palestra de consciencialização sobre a Internet mais Segura. O evento que teve lugar na Escola Primária e Secundária Génios, na Cidade da Matola, contou com cerca de 450 participantes.

Trata-se de uma palestra proferida por Eugénio Macumbe, director da Divisão de Governação Digital, com o objectivo de consciencializar a comunidade académica da Escola Génios, em particular aos alunos, pais e encarregados de educação, professores e aos funcionários administrativos sobre as boas práticas para a utilização segura e responsável da Internet.

É uma iniciativa organizada pela rede conjunta Insafe/INHOPE de Centros Internet mais segura na Europa, com o apoio da Comissão Europeia e visa sensibilizar os cidadãos, em especial o público mais jovem, para os riscos da Internet. Assim, pretende-se educar para a prevenção desses riscos e sensibilizar a sociedade civil e a indústria tecnológica, para que estes sejam acautelados.

Em Moçambique, o Mês da Internet Mais Segura é uma oportunidade crucial para educar a população sobre os riscos online e as medidas que podem ser tomadas para proteger dados pessoais e informações sensíveis. Além disso, as celebrações visam fortalecer as Políticas, Leis e Regulamentos relacionados à segurança cibernética, garantindo que Moçambique esteja adequadamente equipado para lidar com os desafios emergentes no espaço digital.

O mês da Internet mais segura celebra-se anualmente e neste ano o lema é “Navegando com consciência e responsabilidade”. O Instituto Nacional de Tecnologia de Informação e Comunicação (INTIC) agendou mais palestras que serão ministradas nas diversas escolas da cidade de Maputo, que marcarão o mês.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart