Professores e livreiros nacionais vão encontrar-se, este sábado, na Feira do Livro de Kanyaka, na Ilha de Inhaca. A quarta-edição do encontro literário é promovida pela Vereação de Educação, Cultura e Desportos do Conselho Municipal de Maputo.
“Práticas de leitura e educação financeira: potencialidades em contextos educativos”, é o lema da Festa do Livro de KaNyaka, um pólo da Feira do Livro de Maputo. Através do evento, a organização pretende inserir o distrito municipal na rota do livro e da leitura de Moçambique e do mundo.
A festa literária contará com a participação de editores, escritores, professores, dinamizadores de leitura e artistas moçambicanos, onde, segundo a coordenação da feira, haverá painéis de apresentação, visitas às escolas, palestras, oficinas de escrita e ilustração, para além de diálogos entre os participantes.
Os munícipes de Inhaca terão a oportunidade de trocar ideias com escritores, aprofundar o intercâmbio literário e promover os hábitos de leitura e escrita.
O evento tem os seguintes objectivos: formar leitores e incentivar a leitura, aproximando o público do conhecimento amplo que os livros proporcionam; garantir o acesso aos livros, oferecendo, assim, a oportunidade de ampliar a cultura, o conhecimento por meio de lazer e entretenimento; despertar no público infanto-juvenil o interesse pela leitura, pela ciência e pelas artes através de prática lúdico-pedagógicas e oferta de actividades culturais e apresentar as actividades desenvolvidas em prol do livro e da leitura para a comunidade escolar e outras instituições do distrito municipal.
Receba as novidades no seu e-mail
About Us
The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.