Vânia Óscar lança “Quantas estrelas tem o céu?”. O livro infanto-juvenil será apresentado na Beira

Na próxima quarta-feira (12), às 18h00, na Livraria Fundza, Cidade da Beira, a escritora Vânia Óscar vai lançar o seu mais recente livro infanto-juvenil, “Quantas estrelas tem o céu?”

A ser apresentado pela actriz e autora brasileira Nayara Homem, o conto editado pela Fundza retrata a história de Lira, uma menina que tenta perceber o significado da existência das coisas no universo. Dessa forma, a personagem interessada em aprender a partir da observação e do questionamento tenta descobrir quantas estrelas tem o céu e qual é a importância dos astros para o Homem e para o planeta.

Explorando a imaginação e a curiosidade típica das crianças, Vânia Óscar apresenta uma proposta narrativa sobre os laços afectivos no contexto familiar. De igual modo, a obra enaltece a necessidade de pais e filhos, avôs e netos ou tios e sobrinhos voltarem a reunir-se à volta da fogueira para momentos de narração de histórias.

Numa linguagem simples, na verdade, Vânia Óscar faz da menina Lira um pretexto para cada adulto reaprender a relevância de manter dentro de si uma personagem infantil, de modo que se possa relacionar com os outros com simpatia e delicadeza particular aos mais novos.

Ilustrado por Walter Zand, o livro de Vânia Óscar foi seleccionado na segunda chamada literária da Editorial Fundza 2022/23.

Vânia Óscar nasceu na Beira, a 9 de Abril de 1996, e viveu grande parte da sua infância na cidade de Nampula, onde teve o primeiro contacto com a literatura através da poesia. Amante das artes desde pequena, é contista, cantora, jornalista e consultora em comunicação. Tem participado em workshops de escrita criativa, festivais e feiras de livro na cidade da Beira.

Vânia Óscar é autora do conto infanto-juvenil “A formiga Mimi e a sombra que acabou”, editado pela Fundza, em 2020. Em 2021, o seu conto “Uma carta para o Pai Natal” foi um dos escolhidos para fazer parte da primeira antologia de natal editada em Moçambique, intitulada “Um Natal experimental”. Actualmente, trabalha como jornalista no jornal Diário de Moçambique, na Beira, mas também já exerceu a mesma função em algumas rádios e televisões nacionais, com destaque para Rádio e Televisão Académica e STV.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart