“Sobre toda escuridão” é uma peça dirigida por Ramadane Matusse, baseada no texto original de Mélio Tinga. A peça será apresentada nesta quarta-feira (30), ás 18h00, no Teatro Avenida.

A peça conta a história de um homem que, após a morte inesperada da sua mulher, Susana, mergulha numa profunda depressão. Entre memórias e alucinações, ele tenta encontrar uma nova forma de viver, com o apoio de Filipa, uma mulher que entra inesperadamente na sua vida. À medida que as lembranças do passado se intensificam, ele vê-se diante de uma escolha difícil.

A história original é uma novela de Mélio Tinga, escrita em 2021. Segundo Ramadane Matuno, director da peça, o espectáculo pretende sensibilizar o público para a importância de prestar atenção às pessoas à sua volta, reflectindo sobre questões existenciais como “Para que é a vida?”.

Matusse acrescenta que abordar questões como a depressão foi um processo terapêutico para ele, como também para os actores. “Sobre toda escuridão” conta com a interpretação de Maria Auzenda e Paulo Jamine, a dança de Francisca Mirine e o design sonoro de Gerson Mbalango, e cenografia de Fernando Muhambe.

“Sobre toda escuridão” foca-se em temas como luto, amor e depressão. O elenco promete oferecer uma experiência intensa e profunda para o público, principalmente para quem procura teatro que mexe com as emoções e a introspecção. Após a estreia, a peça contará com exibições subsequentes nos dias 1 e 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de Novembro.

Refira-se que, para além de director, Ramadane Matusse é actor e produtor cultural. Tem uma vasta experiência e passagem por várias peças, festivais e produções. Em 2021, decidiu juntar artistas e transportar para o teatro, o resultado de uma pesquisa feita em 2017 no campo das expressões artísticas.

Mélio Tinga, por sua vez, é escritor e designer de comunicação. É autor de oito livros, entre os quais “Marizza”, obra vencedora do Prémio Literário Imprensa-Nacional Casa da Moeda Lisboa 2020, e co-fundador do portal Catalogus.

author-img_1

Raquieta Raso

Raquieta Raso, tenho 22 anos de idade, estudante de Jornalismo, 4.º ano na Escola de Comunicacao e Artes da Universidade Eduardo Mondlane. Sou apaixonada pelo audiovisual, e tenho excelentes habilidades como operadora de câmara e editora de vídeos. Actualmente, sou Jornalista estagiária na Entre Aspas e escrevo nas categorias de Cultura & Artes e Lifestyle & Bem-estar.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart