A 4.ª Conferência Empresarial – Renováveis em Moçambique (RENMOZ 2024) regressa a Maputo nos dias 27 e 28 de Novembro de 2024. Organizado pela Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) e pela Associação Moçambicana de Energias Renováveis (AMER), o evento pretende promover o sector das energias renováveis e divulgar dados cruciais para o seu desenvolvimento em Moçambique.
Depois de se afirmar como a maior conferência do sector em Moçambique em 2023, a RENMOZ 2024 será o ponto de encontro dos principais stakeholders e especialistas nacionais e internacionais do mercado moçambicano de energias renováveis. Neste evento serão partilhados os mais recentes desenvolvimentos e oportunidades de investimento do sector.
No rescaldo da COP29, onde se espera um novo acordo de financiamento climático, a RENMOZ 2024 dará destaque à implementação e financiamento da Estratégia de Transição Energética, aprovada, no ano passado, pelo Governo moçambicano.
Para além disso, será lançada a 4.ª edição do “Resumo: Renováveis em Moçambique 2024”, um documento-chave para a análise da evolução do sector, utilizado tanto pelo Governo como pelo sector privado. Recorrendo a informação gráfica complementar, o resumo reúne os dados mais relevantes dos diversos segmentos de mercado em Moçambique.
A próxima edição da RENMOZ contará com um maior número de participantes, uma maior área de exposição e reforçará as sessões de pitching dedicadas à atracção de investimento.
De referir que a Conferência Empresarial – Renováveis em Moçambique 2023 (RenMoz 2023) regressou a Maputo no dia 24 de Novembro, desta vez no seguimento do Mozambique – EU Global Gateway Investment Forum que decorreu nos dias 22 e 23 de Novembro, afirmando-se como a maior Conferência do sector das Energias Renováveis em Moçambique.