Pesquisadores confirmam que o tradicional chá de salsa pode ser um aliado eficaz no tratamento de infeções urinárias, graças às suas propriedades medicinais comprovadas cientificamente.

Segundo Tatiana Rodriguez Zanin, licenciada em Ciências da Nutrição e Alimentação, afirma que “o chá de salsa é um excelente remédio caseiro para prevenir ou complementar o tratamento médico da infecção urinária, já que possui propriedades diuréticas naturais que estimulam a produção de urina, facilitando a eliminação das bactérias presentes no trato urinário”.

Além disso, a infecção urinária causa sintomas como ardor e dor para urinar, urina turva e com mau cheiro, vontade frequente para urinar e febre baixa constante, sendo importante consultar o médico para iniciar o tratamento o mais rápido possível, o que normalmente é feito com o uso de antibióticos, principalmente.

A salsa (Petroselinum crispum) contém compostos bioactivos importantes, como: Flavonóides, Vitamina C, Óleos essenciais, propriedades diuréticas naturais

Como preparar o Chá:

- Utilize duas colheres de sopa de salsa fresca picada
- Ferva 1 xícara de água
- Adicione a salsa e deixe em infusão por 10 minutos
- Coe e beba 3 vezes ao dia

Benefícios Comprovados:

Aumenta a produção de urina, ajudando a eliminar bactérias, possui acção anti-inflamatória, fortalece o sistema imunológico e auxilia na redução dos sintomas desconfortáveis

É importante ressaltar que, embora o chá de salsa seja um excelente complemento terapêutico, não deve substituir o tratamento médico convencional. Em casos de infecção urinária, sempre busque orientação profissional.

Precauções:

- Gestantes devem evitar o consumo
- Não exceder a quantidade recomendada
- Em caso de sintomas persistentes, procure um médico
- Pessoas com problemas renais devem consultar um profissional de saúde antes de consumir

O chá de salsa representa uma opção natural e acessível para auxiliar no tratamento de infecções urinárias, desde que utilizado de forma consciente e responsável.

author-img_1

Lurdes Domingos

Chamo-me Lurdes Francisco Domingos, tenho 22 anos de idade, e moro na cidade da Matola. Curso o 4º. ano de Licenciatura em Jornalismo na Escola de comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM). Tenho admiração pela área televisiva e escrita e em estágio na Entre Aspas concentro-me em Lifestyle & Bem-estar.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart