Sánia Iacuti estreia-se em livro com “Tocar o ser” em Quelimane

A poetisa Sánia Iacuti estreia-se em livro, hoje (31), na Biblioteca Ponto de Encontro-Sagrada Família, em Quelimane, com a obra “Tocar o ser” sob chancela da Editorial Fundza.

A obra, de 51 páginas, é um conjunto de trinta e oito poemas introspectivos que versam, entre outros temas, sobre o amor, a dor, o prazer e o sonho.

Numa nota publicada na contracapa do livro, afirma-se que o seu “conteúdo é tecido a partir do mesmo material, do mesmo fio, da emblemática frase de Browning (o alcance de um homem vai além do que se pode agarrar), aprofundando, assim, o amor, a dor, a vida e o sentimento, tendo em conta, unicamente, um ser humano que pretende tocar-se a si mesmo do interior para o exterior e vice-versa”.

Em Quelimane, o livro será apresentado pelo pesquisador e docente universitário Pedro Napido. O Clube de Leitura de Quelimane, que co-organiza o evento, fará uma animação de leitura.

“Tocar o ser” é uma das obras seleccionadas na 3ª. Chamada Literária da Editorial Fundza, uma iniciativa que tem vindo a revelar novas vozes na literatura moçambicana. Desde 2022, já foram publicados mais de 40 novos autores de todo o país.

Sánia Iacuti nasceu em Nampula (Eráti), a 11 de Junho de 1993. É licenciada em Ensino de Química, com habilitações em Ensino de Biologia, pela Universidade Pedagógica. Foi mencionada no XXXV Prémio Internacional de Poesia Nósside, 2020.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart