O Spotify parece ter decidido voltar atrás na decisão de apresentar letras de músicas apenas para os subscritores do seu serviço de streaming, um teste realizado em Maio.
A capacidade de ver as letras de música em reprodução no Spotify sempre esteve disponível para todos os utilizadores do serviço, independentemente se pagassem ou não pela subscrição.
No entanto, a empresa sueca decidiu, em Maio, dar início a um teste em que exigia uma subscrição para ter acesso a esta funcionalidade. Parece que o teste não correu como o Spotify esperava e esta funcionalidade voltou a estar disponível para todos os utilizadores.
Em comunicado enviado ao site Engadget, o Spotify refere que a empresa “está sempre a testar e a melhorar” o serviço, notando que “a disponibilidade de recursos pode variar entre planos, mercados e dispositivos”.
“Nas próximas semanas, vamos expandir a disponibilidade do Lyrics para utilizadores do Spotify gratuito para que mais pessoas possam aproveitar a visualização de mais letras a nível global”, pode ler-se no comunicado.
De lembrar que Spotify é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente a 7 de Outubro de 2008. É o serviço de streaming de música mais popular e usado do mundo. Ele é desenvolvido pela startup Spotify AB em Estocolmo, na Suécia, fornecendo conteúdo protegido de conteúdo provido de restrição de gestão de direitos digitais de gravadoras e empresas de media. É um serviço freemium; com recursos básicos, sendo gratuitos com propagandas ou limitações, enquanto recursos adicionais, como qualidade de transmissão aprimorada e downloads de música, são oferecidos para assinaturas pagas.