O músico moçambicano Stewart Sukuma inaugura a temporada culturaral do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) com um concerto denominado “Vozes livres”. O Espectáculo com início às 20h00, terá lugar na próxima semana, 7 de Fevereiro, e promete ser um evento imperdível para os amantes da música e da arte.
Com “Vozes livres” Stewart Sukuma e banda Nkhuvu levam ao palco não apenas as suas músicas, mas também uma poderosa mensagem de esperança e resistência. O concerto será uma celebração da música como ferramenta de luta pelos direitos humanos, abordando questões urgentes como a discriminação e a violência, e promovendo a importância de um mundo mais justo e igualitário.
Acompanhado por um colectivo de músicos de grande talento, que fazem parte da Banda Nkhuvu, Sukuma estará rodeado por António Milisse (guitarra eléctrica), Hélder Gonzaga (viola baixo), Stélio Mondlane (bateria), Lívio Monjane (teclados), Fernando Morte e Lindo Cuna (percussão), e ainda pelas vozes de Sandra Magaia, Felicidade Magaia e Ana Girão (coros).
Este concerto marca o início da temporada cultural do CCFM de forma simbólica e significativa. A escolha deste icónico músico para abrir a programação do CCFM reflecte a importância do artista não só pelo seu talento musical, mas também pelo seu papel como activista social.
Por outro lado, a sua dedicação à transformação social através da música reforça o compromisso do CCFM em dar espaço a artistas que fomentam o diálogo cultural e a reflexão sobre questões sociais relevantes.
De acordo com a nota de imprensa enviada a Entre Aspas, com a estreia de “Vozes livres”, o CCFM reafirma o seu papel como um espaço de promoção da cultura moçambicana e da música de intervenção, “incentivando o público a reflectir sobre temas importantes enquanto desfruta de uma experiência única de música e arte”.
O espectáculo de Sukuma, encerra a nota, promete ser uma noite inesquecível, marcada pela força da sua música e pela mensagem poderosa de liberdade e transformação.