Hoje! GranMah faz um ‘concerto sustentável’ na abertura do CCFM em Maputo

A banda moçambicana GranMah actua, esta noite (16), no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), em Maputo. Trata-se de um ‘concerto sustentável’ que vai abrir o ciclo de eventos e espectáculos para a temporada 2024 de uma das maiores e mais activas casas culturais do país.

De acordo com a nota de imprensa a nós enviada, GranMah acredita que, mais do que uma forma de arte, a música é uma oportunidade para gerar impacto positivo. “O objectivo desta iniciativa é transformar o amor pela música em acções concretas para um futuro mais verde e sustentável”, salienta o texto.

A banda acredita que este concerto não será apenas uma performance musical, mas uma plataforma de sensibilização, reduzindo o impacto ambiental e promovendo práticas ecologicamente responsáveis durante todo o evento. “Será uma experiência culturalmente enriquecedora, destinada a inspirar outros a adotarem hábitos sustentáveis no dia-a-dia”, sublinha.

Este concerto é antecedido de uma passeata designada “Caminhada sustentável rumo ao nosso 1º Concerto Sustentável’’, com início às 18h00, na rotunda em frente ao Museu da História Natural. Esta caminhada, até ao local do evento, tem por objectivo a sensibilização sobre as boas práticas ecológicas e amigas do ambiente, como forma preservar e perspectivar um futuro mais verde e sustentável.

Sabe-se que GranMah é um nome sonante quando se fala de dub, reggae e fusion em Moçambique, tendo se iniciado numa garagem em 2009 e em 2012, venceu um concurso público para abrir o Mozambique Music Awards, com seu primeiro single ‘Starlight Stardust’. O seu segundo single e primeiro videoclip oficial chamado “I Got To Move” foi apresentado em todos os canais de televisão nacionais e canais internacionais como SABC e Trace TV. Em dezembro de 2019 o colectivo lançou o seu último álbum: ‘Perfect Plan’.

author-img_1

Jamilo Arlindo

Jamilo Arlindo é jornalista cultural, com experiência cumulativa em áreas como locução de rádio, apresentador de TV, Spots publicitários, Copyrighting, Voz Off e Mestre de Cerimónia. É finalista do Curso de Gestão e Estudos Culturais, pelo Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC).

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart