O que começou como um rumor que dizia respeito a apenas uma empresa parece ter-se transformado naquilo que poderá ser a próxima grande tendência do mundo dos telemóveis. Falamos de telemóvel com duas dobradiças, mais precisamente no conceito de dobrável triplo.
Tudo começou com rumores sobre a Huawei e com imagens que mostravam um dos executivos de topo da empresa a usar o dispositivo (ainda por anunciar).
Juntaram-se mais rumores, desta vez a apontar o interesse da Xiaomi em desenvolver um telemóvel dobrável deste tipo, e que a empresa planeia desvendar um protótipo durante o Mobile World Congress de Barcelona, um evento que deverá se realizar em Fevereiro de 2025.
Agora, a chinesa Tecno desvendou um ‘concept’ de um telemóvel dobrável triplo, de nome Phantom Ultimate 2, um protótipo que possui uma única tela que, quando aberta, oferece um tamanho de 10 polegadas que seria suficiente para substituir um tablet compacto.
Quando fechado, o dispositivo passaria a exibir apenas 1/3 do display, resultando em um tamanho de 6,48 polegadas, para oferecer uma usabilidade idêntica a de um smartphone tradicional em formato de barra.
É dito que o protótipo de smartphone tri-fold da Tecno teve solução proprietária da marca para uma dobradiça exclusiva e bateria ultrafina medindo apenas 0,25 mm (possivelmente posicionada em cada um dos três segmentos do corpo).
Fechado, o equipamento teria 11 mm de espessura. Isso resultaria em um corpo mais fino que o Galaxy Z Fold 6 da Samsung, que é dividido em dois segmentos com uma dobradiça ao meio.
Outras características do Phantom Ultimate 2 divulgadas pela Tecno está no suporte para caneta stylus, modo “notebook” com um segmento de tela dedicado ao teclado e os outros dois segmentos livres para multitarefa.
Além disso, outro modo de uso seria uma espécie de “tenda”, permitindo que um segmento da tela mostre uma apresentação e os outros dois segmentos fiquem virados para o usuário, permitindo visualizar notas e controlar slides, por exemplo.
Novamente, vale notar que o Phantom Ultimate 2 não passa de um smartphone conceito e, dessa forma, é pouco provável que a fabricante invista no lançamento do dispositivo para os consumidores.
Receba as novidades no seu e-mail
About Us
The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.