Trace Awards Tour chega a Maputo. Evento celebra nomeação de Plutónio

Com vista a celebrar a música afro-urbana e a primeira edição dos prémios, Maputo acolhe o ֞Trace Awards Tour״. O evento que se realiza hoje (9), às 19h00, no South Beach, em Maputo, contará com a presença de músicos de todos os géneros da indústria moçambicana, para além de produtores e parceiros do Prémio.

Trata-se de uma festa de recepção para celebrar a nomeação do carismático artista luso-moçambicano, nascido em Portugal e filho de pais moçambicanos, Plutónio, nomeado para os próximos ‘Trace Awards’, que terão lugar na BK Arena no Sábado, 21 de Outubro de 2023.

Na primeira edição do Trace Awards, Plutonio é o único artista seleccionado e que vai representar Moçambique. Homem, poeta, artista e rapper com sangue moçambicano, a sua música é um local de encontros. É a descoberta de um talento, com mensagens, palavras, música e histórias de vida.

Esta festa de recepção do nomeado é uma das nove séries de eventos que estão a decorrer, até ao final de Setembro, noutros países africanos incluídos na lista de nomeações. Moçambique e Angola foram os únicos países falantes de língua portuguesa que foram contemplados no “Trace Awards Tour”.

A Trace, uma potência da música global e um criador de talentos da música afro, vai organizar os Trace Awards no dia 21 de outubro de 2023 na BK Arena, em Kigali, num evento ao vivo e num espetáculo televisivo global que celebra a criatividade, o talento e a influência da música e dos artistas africanos e de inspiração afro.

Os “Trace Awards” apresentam a excelência e a diversidade da música afro-cêntrica em géneros como: Afrobeat, Dancehall, Hip-Hop, Afro-pop, Mbalax, Amapiano, Zouk, Kizomba, Genge, Coupé Décalé, Bongo Flava, Soukous, Gospel, Rap, Rai, Kompa, R&B e Rumba.

O artista Plutónio está a concorrer para a categoria “Best Artist Africa – lusophone”, com os seguintes artistas: Gerilson Insrael (Angola), Lisandro Cuxi (Cabo Verde), Pérola (Angola) e Soraia Ramos (Cabo Verde).

Destinados aos amantes da música e da cultura africanas e de inspiração afro, os Prémios Trace serão transmitidos em directo, na rádio e nos canais digitais, bem como nas plataformas globais de streaming, na televisão e nos canais por satélite. Prevê-se que a audiência e a interação social ultrapassem os 500 milhões de fãs em 190 países.

A criatividade e a excelência do Ruanda são representadas pelo envolvimento da BK Arena, da RwandAir e da RBA como parceiros dos Prémios e Festival Trace.

Homem. Poeta. Artista. Rapper. Plutónio tem sangue moçambicano. A sua música é um local de encontros. É a descoberta de um talento. Um talento com mensagens, palavras, música e histórias de vida. Abraçou o Hip-Hop no grupo “Atóxicos”. Uma verdadeira escola. Posteriormente, Com “Gettho Supastars” seu actual grupo, do qual fazem parte Apollo G, Honat, Katanga e BX, começou a explorar outras musicalidades, onde nos sentamos em envolventes canções para apreciar, dançar, reflectir.

Plutónio é tudo isto e muito mais. Um rapper que deseja fazer história e fazer parte da história, poder fazer alguém muito feliz através do seu Flow, da sua melodia, mostrar a visão musical que atinge, com a humildade de pensar em tudo, sabendo que ainda não viu nada. Com a esperança de um dia conseguir elevar o nível de musicalidade a patamares nunca antes atingidos e tentando melhorar o estatuto do Hip-Hop/Rap musical.

Plutónio mostra arte, respira música, transmite sonhos. Os que ouvem são invadidos pela originalidade, pelo talento, pela sua escrita. 1 de Outubro de 2013 fica marcado como o dia em que realizou o sonho de lançar o seu primeiro trabalho a solo intitulado “Histórias da minha life”, onde conseguiu ultrapassar a barreira dos 10.000 downloads. Em 2015, Plutónio gravou o seu álbum “Preto e Vermelho”, um álbum versátil onde retrata os dois lados da vida com ritmos ousados e livres por um lado e realistas e profundos por outro.

Durante a festa de nomeação, estarão presentes representantes de marcas e parceiros notáveis, como: Pernod Ricard e Martell, Visit Rwanda, Seven-Up Bottling Company, Audiomack, jornalistas e celebridades moçambicanas.

Lançada em 2003, Trace é a primeira plataforma multimedia e digital exclusivamente dedicada à música e culturas Afro-Urbanas, bem como ao sucesso de jovens e artistas. A missão da Trace é “Entreter e Empoderar Nossa Gente”. Trace atinge mais de 350 milhões de fãs em 180 países.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart