A Feira do Livro de Maputo, que se realiza na cidade de Maputo a partir do dia 24 de Outubro, regressa ao palco central do evento, Jardim Tunduro, cinco anos depois, com destaque para os convidados estrangeiros.

Trata-se do especialista em indústrias culturais e criativas francês Naïl Muniglia, a escritora e jornalista portuguesa Ana Barbara Pedrosa e a brasileira Jessika Oliveira.

Para esta 10.ª edição, em homenagem aos escritores e jornalistas moçambicanos, João Albasini e Nelson Saúte, está confirmada a presença de 50 convidados, entre escritores, pesquisadores, artistas plásticos, jornalistas, actores, cineastas, músicos e editores de quatro países que vão, novamente, poder partilhar os seus livros, leituras, experiências e ideias com o público.

Entre os convidados estão autores como Eduardo Quive, Énia Lipanga, Mélio Tinga, Elcídio Bila, Lucílio Manjate, Maya Macuácua, José dos Remédios, Adijane Ribeiro, Ananda Santana, Cissa Dias, Eliane Oliveira, Sara Jona, Álvaro Carmo Vaz, Fátima Santana, Helena Nascimento, Ivanildes Moura, Katarine Maria, Katiane Gomes, Ladjane Alves, Lucrécia Paco, Laiana Alves, Guilherme Mussane, Laurita de Sousa, Lorena Ribeiro, Luma Flores, Luzitânia Silva, Manoela Barbosa, Marcos Cajé, Mileide Souza, Nathalia Ribeiro, Rafael Rocha, Félix Mambucho, Juci Reis e Angelina Chavango , vindos de países como Moçambique, Portugal, Brasil e França.

A sessão de abertura, que acontecerá no dia 24, tem como convidado central o embaixador do Brasil em Moçambique, Ademar Seabra da Cruz Júnior, enquanto a professora e pesquisadora, Sara Laisse fará uma palestra subordinada ao tema “Nelson Saúte e a literatura contemporânea moçambicana” e o escritor Juvenal Bucuane prestará atenção especial ao patrono do evento, com uma comunicação intitulada “A retórica de João Albasini”. Serão também conhecidos os vencedores dos Concursos Literários de Conto e Poesia nas escolas secundárias

Além do livro e da leitura, como focos centrais da Feira do Livro de Maputo, o certame contempla, também, várias iniciativas culturais, dedicadas ao teatro, cinema, dança, música e pintura, nomeadamente uma apresentação da banda da Escola Nacional de Música, do compositor D’Manhiça e sua banda, oficinas de pintura, dança e cinema.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart