O poeta e contista moçambicano Alerto Bia lança “Os tumultos de Almirah”. A obra será lançada esta quinta-feira (2), às 17h30, no Nedbank Business Lounge, em Maputo.

No seu quinto livro, Alerto Bia, que anteriormente apresentou ao público um livro de contos, “O ardina de sapatos gastos”, apresenta-nos uma novela de linguagem límpida e narrativa brusca, narrada no presente e no passado, com recurso a “flasbacks”.

“Os túmulos de Amirah”, livro que será apresentado pelo professor e editor Cremildo Bahule, é uma novela de 88 páginas que mescla a realidade vívida com toques de mistério e o sobrenatural. O livro reflecte sobre os complexos laços entre o amor, o ciúme, a fé e as raízes culturais moçambicanas.

Em “Os túmulos de Amirah”, Alerto Bia introduz o leitor ao mundo de Amirah. Mas a Amirah não é uma mulher comum, o seu amor é uma maldição: todos os homens que se apaixonam por ela acabam por morrer.

Na ocasião de lançamento, haverá leituras do livro e uma actuação musical com a banda Xihitana. O livro saí pela colecção Swikiro, da Gala-Gala Edições. O evento é aberto ao público.

Alerto Bia nasceu em Inharrime, Inhambane, em 1993. É licenciado em ELT (English Language Teaching) pela Universidade Pedagógica. É professor. Foi associado do Clube de Escritores, Poetas e Amigos do Niassa (CEPAN). Participou de antologias nacionais e internacionais e escreve para jornais e revistas. Publicou os livros “Sonhar é ressuscitar” (2016), “Sombras cálidas” (2017), “O desassossego por dentro” (2021), Prémio Internacional Literatura e Fechadura, 2020, e “O Ardina de Sapatos Gastos” (2022).

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart