O distrito de Vilanculos, em Inhambane, acolhe de 31 de outubro a 02 Novembro próximos, a quarta edição da época alta de turismo entre Moçambique e África do Sul.

Esta iniciativa tem como objectivo promover os destinos turísticos entre os dois países, nos mercados regionais e internacionais, com vista a apresentar aos turistas ofertas diversificadas, permitindo, deste modo, o desenvolvimento sócio económico e turístico sustentável.

A quarta edição da época alta de turismo representa um marco significativo tanto para o sector de turismo quanto para as comunidades que dependem dessa actividade econômica.

Este período, caracterizado por um aumento acentuado no fluxo de visitantes, não apenas impulsiona a economia local, mas também revitaliza a cultura e as tradições de Moçambique e da África do Sul.

Com a chegada da época alta do turismo, vai ser possível observar um crescimento nas reservas de hospedagem, nas vendas de produtos locais e na movimentação dos serviços como restaurantes, guias turistícos e actividades recreativas. Isso gera uma onda de empregos temporários e permanentes, contribuindo para a sustentabilidade econômica de muitas familias.

Numa entrevista realizada com o presidente da Associação Distrital do Turismo de Vilanculo, Yassin Amuji, assegura que os operadores dos serviços de hotelaria e turismo estão preparados para acolher o evento.

É importante destacar e alertar que a alta temporada do turismo também traz desafios, como a necessidade de gerenciamento sustentável do turismo. O aumento da demanda pode levar a sobrecarga de recursos naturais e a degradação de áreas turísticas. Portanto, é necesssário que as políticas de turismo sejam implementadas de forma a garantir que os benefícios sejam colhidos sem comprometer a integridade dos destintos.

O lançamento conjunto da quarta edição da época alta de turismo entre Moçambique e África do Sul contará com a Ministra da Cultura e Turismo de Moçambique, Edelvina Materula, e da África do sul, patrícia de lile.

author-img_1

Cacilda Zunguze

Chamo-me Cacilda Zunguze, tenho 23 anos de idade, e moro na cidade da Matola. Curso do 4.º ano de Licenciatura em Jornalismo na Escola de comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM). Tenho admiração pela área da escrita e edição de vídeos e textos. No projecto Entre Aspas dedicou-me a editoria de Turismo & Meio Ambiente.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart