Em meio ao cenário imposto pela pandemia da Covid-19, o Hotel VIP, situado na cidade de Maputo, há 15 minutos do Aeroporto Internacional de Maputo, destaca-se como exemplo de inovação e resiliência no sector da hotelaria.
Desde o início da crise sanitária, a administração do hotel implementou uma série de estratégias de forma a se manter e garantir a segurança dos hóspedes e colaboradores.
Segundo Levy Gomes, coordenador de marketing no Hotel VIP, várias foram as dificuldades enfrentadas pelo hotel, entretanto, foi possível superar com a implementação de várias estratégias.
“A Covid-19 afectou-nos bastante porque nós sabemos que a hotelaria é uma das portas para o crescimento da economia, não só no nosso país, mas também a nível do nosso próprio hotel. E nós, como forma de contornar a situação, arregaçamos as mangas e adoptamos estratégias para que os hóspedes pudessem não só vir até aqui, mas tivessem a convicção de que a saúde, os métodos de prevenção da própria Covid-19 e outras infecções”, disse Gomes.
Além das medidas de segurança, o hotel também desenvolveu pacotes promocionais atraentes, visando atrair turistas locais e regionais. Desta forma, explica Gomes, o hotel lançou pacotes com descontos especiais, como o pacote de noite de núpcias, para finais de semana e lazer.
“Hoje em dia, é super normal falarmos de ‘after work’ ou de ‘brunch’, constantes aos finais de semana. São pacotes que estamos a oferecer que é para permitir que os clientes olhem para nós como um hotel que está só a olhar para o lado da hospedagem, mas também dos serviços básicos do dia-a-dia.״
De acordo com Gomes, os finais de semana foram transformados em experiências onde diferentes profissionais se conectam disfrutando de música e descontracção, dando cada vez mais alternativas para hóspedes.
Com essas iniciativas, o Hotel VIP não apenas conseguiu enfrentar os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, mas também se consolidou como um exemplo de adaptação e compromisso com a segurança e bem-estar de todos. À medida que a pandemia avança para um novo normal, o hotel mostra-se preparado para continuar a oferecer experiências memoráveis aos seus hóspedes, reafirmado o seu lugar de destaque no sector hoteleiro.