Horácio Guiamba é um dos actores que participa da telenovela “Vidas paralelas”, que desde 26 de Agosto passa no canal Maning Magic. Para o actor, que interpreta o papel de Josué, tem sido uma experiência exclusiva, pois é a sua estreia em telenovela.

Nesta telenovela, os telespectadores acompanham a jornada de Rogério e Josué Cumbe, duas crianças que lutam pela sobrevivência em meio a vários desafios. Os personaggens principais são filhos de Clara e de pai ausente.

A narrativa desenrola-se na Vila da Manhiça, onde os irmãos enfrentam a adversidade imposta pela doença de sua mãe. Desesperados para mantê-la viva, veem-se obrigados a se envolver em esquemas perigosos para conseguir medicamentos.

Em entrevista exclusiva a Entre Aspas, Guiamba expressa o desejo de se conectar profundamente com a personagem, reflectindo sobre as diferenças e semelhanças entre ele e Josué. O nosso entrevistado menciona ainda que interpretar Josué é tanto fascinante quanto desafiador. “Estou no processo de conectar-me com Josué em cada acção, e acredito que a conexão com a personagem vai acontecer no andar do tempo”.

Para Guiamba, a interacção com outros os autores, como Elliot Alex e Cândido Quembo, tem sido uma parte vital no seu crescimento. “Elliot é um actor com experiência de palco, cinema e televisão, e ele está nessa vida há muito mais tempo do que eu, e tenho aprendido muito com ele”.

Guiamba acredita que com este tipo de projectos, como “Vidas Paralelas”, o futuro da indústria cultural moçambicana tornou-se mais promissora e agradece ao público pelo suporte e carinho. “Aos telespectadores que têm nos acompanhado, agradeço, eles são a razão do nosso trabalho”, conclui.

“Vidas paralelas” representa um marco na evolução das telenovelas moçambicanas, trazendo à tona questões relevantes e promovendo uma reflexão sobre a vida de vários pessoas.

Produzida pela Panavideo e com realização de Machucado, além de Horácio Guiamba, a telenovela conta com um elenco talentoso que inclui nomes como Elliot Alex (Rogério), Cândido Quembo (Jorge), Kwanja Muaza (Luísa), João Jamice (Telmo), Esperança Naiene (Dorinha) e Geca Gladys (Ayé).

author-img_1

Raquieta Raso

Raquieta Raso, tenho 22 anos de idade, estudante de Jornalismo, 4.º ano na Escola de Comunicacao e Artes da Universidade Eduardo Mondlane. Sou apaixonada pelo audiovisual, e tenho excelentes habilidades como operadora de câmara e editora de vídeos. Actualmente, sou Jornalista estagiária na Entre Aspas e escrevo nas categorias de Cultura & Artes e Lifestyle & Bem-estar.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart